Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Vacina COVID-19 - Covaxin

Vacina COVID-19 - Covaxin

A Covaxin é uma vacina inativada, o que significa que é composta por Coronavírus mortos, tornando-a segura para ser injetada no corpo.

Vacinas COVID-19
A Bharat Biotech, fabricante de vacinas de 24 anos com um portfólio de 16 vacinas e exportações para 123 países, usou uma amostra do Coronavírus, isolada pelo Instituto Nacional de Virologia da Índia.

Tópicos sobre o Coronavírus

Quando administradas, as células imunes ainda podem reconhecer o vírus morto, fazendo com que o sistema imune produza anticorpos contra o vírus pandêmico.

As duas doses são administradas com quatro semanas de intervalo. A vacina pode ser armazenada entre 2C e 8C.

A vacina tem uma taxa de eficácia de 81%, mostram os dados preliminares de seu ensaio de fase 3.

Os reguladores da Índia deram à vacina uma aprovação de emergência em janeiro, enquanto a terceira fase do teste ainda estava em andamento, gerando ceticismo e perguntas de especialistas.

A Bharat Biotech diz que tem um estoque de 20 milhões de doses de Covaxin e tem como objetivo fazer 700 milhões de doses de suas quatro instalações em duas cidades até o final do ano.

Qual foi a polêmica em torno da Covaxin?

Tudo começou quando o regulador em janeiro afirmou que a vacina havia sido aprovada para "uso restrito em situações de emergência de interesse público como uma precaução abundante, em modo de ensaio clínico, especialmente no contexto de infecção por cepas mutantes".

Os especialistas se perguntaram como uma vacina foi liberada para uso emergencial por milhões de pessoas vulneráveis ​​quando seus testes ainda estavam em andamento. A All India Drug Action Network na época disse que estava perplexa em entender a lógica científica para aprovar uma vacina estudada de forma incompleta. Ele disse que havia preocupações intensas decorrentes da ausência de dados de eficácia.

Tanto o fabricante quanto o regulador de medicamentos defenderam a Covaxin, dizendo que ela era segura e fornece uma resposta imunológica robusta.

A Bharat Biotech disse que as leis indianas de ensaios clínicos permitiam autorização acelerada para o uso de medicamentos após a segunda fase de ensaios para necessidades médicas não atendidas de doenças graves e potencialmente fatais no país. Ele havia prometido fornecer dados de eficácia para a vacina até Fev|21, o que já fez.

Vacina COVID-19 - COMPARAÇÃO ENTRE ALGUMAS DISPONÍVEIS


Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine