Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Coronavírus | COVID-19 - PERGUNTA: Como ocorreram as primeiras infecções humanas pelo novo Coronavírus?

Coronavírus | COVID-19 - PERGUNTA: Como ocorreram as primeiras infecções humanas pelo novo Coronavírus?

Em 7 de janeiro de 2020, o vírus recebeu um nome: a OMS - Organização Mundial da Saúde - nomeou o novo coronavírus como 2019-nCoV ou SARS-CoV-2. O qual reivindicou sua primeira vítima dois dias depois. Na semana seguinte, vieram os primeiros relatos de pessoas infectadas fora da China, na Tailândia e no Japão. Naquele momento, no entanto, poucas pessoas esperavam uma pandemia global.


Vacinas COVID-19
Para a ciência e a sociedade, o primeiro passo é interromper a propagação do vírus, por exemplo, por meio de medidas como a restrição do contato pessoal. Ao mesmo tempo, as pessoas que já estão infectadas devem ser tratadas de forma eficaz.

Tópicos sobre o Coronavírus

Informações científicas confiáveis, explicadas em termos simples, não tem sido suficiente para impedir a proliferação de teorias da conspiração sem qualquer base científica.

Pensamos que responder perguntas seja o melhor caminho para esclarecer a população em geral.

Como ocorreram as primeiras infecções humanas pelo novo Coronavírus?

Em 31 de dezembro de 2019 o escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) foi informado sobre casos de pneumonia de origem desconhecida detectados na cidade de Wuhan, localizada na província de Hubei, na parte central da China, cuja população estimada é de 11 milhões de habitantes.

As primeiras suspeitas da nova cepa do vírus, 2019-nCoV, foram notificadas no último dia do ano, na China, na cidade de Wuhan. As autoridades chinesas informaram à OMS que alguns pacientes trabalhavam em um mercado atacadista de peixes e animais vivos, localizado em Wuhan, denominado Huanan Seafood Market, maior mercado da cidade com 600 estabelecimentos e 1.500 trabalhadores. Esse mercado foi fechado em 1 de janeiro de 2020 para ações de saneamento e desinfecção ambiental.

Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine