Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Vacina COVID-19 - Pfizer-BioNTech

Vacina COVID-19 - Pfizer-BioNTech

A vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 é indicada para imunização ativa para prevenir a doença coronavírus 2019 (COVID-19) causada por síndrome respiratória aguda grave Coronavírus 2 (SARS-CoV-2) em indivíduos com 16 anos de idade ou mais.

Vacinas COVID-19

     Sanofi e GSK
Vacina COVID-19 - Sanofi e GSK

     Moderna
Vacina COVID-19 - Moderna

     Pfizer-BioNTech
Vacina COVID-19 - Pfizer-BioNTech

     Covishield
Vacina COVID-19 - Covishield

     Sputnik V
Vacina COVID-19 - Sputnik V

    Comparação
VACINAS COVID-19 | Comparação entre Algumas Disponíveis

Dada a emergência de saúde pública resultante da atual pandemia, a Health Canada autorizou a importação, venda e publicidade da vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 com embalagens e rótulos de frascos que estão apenas em inglês e destinados à distribuição global inicial do vacina. Isso permitiu o acesso mais rápido à vacina para a população canadense, antes que a vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 com rótulo canadense esteja disponível e facilita a implantação global dessa vacina em muitos países devido à alta demanda.

Tópicos sobre o Coronavírus

A vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 com rótulos globais é a mesma que a vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 autorizada pela Health Canada em todos os aspectos (ou seja, formulação, dosagem, via de administração) e deve ser usada no Canadá para a mesma indicação e pelo mesmo esquema de vacinação. A Monografia Canadense do Produto para a Vacina Pfizer-BioNTech COVID-19, que é aprovada pela Health Canada e está disponível em francês e inglês, deve ser usada para informações completas do produto. A Monografia do Produto está disponível no Health Canada banco de dados Medicamento, no website do governo covid-vaccine.canada.ca , ou pelo pfizer.ca e CVDvaccine.ca.

O uso da vacina Pfizer-BioNTech COVID-19 é permitido sob uma autorização provisória de acordo com a Ordem Provisória referente à Importação, Venda e Publicidade de Medicamentos para Uso Relacionado ao COVID-19.

Os pacientes devem ser informados sobre a natureza da autorização.

Vacina COVID-19 - COMPARAÇÃO ENTRE ALGUMAS DISPONÍVEIS

Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine