Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Coronavírus | COVID-19 - O que fazer se estiver com sintomas leves?

Coronavírus | COVID-19 - O que fazer se estiver com sintomas leves?

O Ministério da Saúde recomenda o isolamento domiciliar e, em paralelo, aponta como referência para esses pacientes as unidades básicas de saúde, as UBSPostos de Saúde.

Vacinas COVID-19
Os hospitais deveriam ficar restritos àqueles que apresentarem sintomas mais graves — a falta de ar.

Tópicos sobre o Coronavírus

O ideal, para quem apresenta sintomas leves, é tentar administrá-los em casa, repousando, tomando bastante líquido.

Procure as unidades básicas se não tiver alívio dos sintomas — uma dor de cabeça muito forte que não vai embora, dor intensa no ouvido.

Até porque você pode estar sendo acometido por outro tipo de síndrome gripal, causada por outro vírus, e pode precisar de um medicamento específico para aliviar os sintomas.

Já os idosos e pessoas com doenças crônicas do grupo de risco para a Covid-19, precisam recorrer à UBS ou a um Posto de Saúde se identificarem sintomas da doença, ainda que mais leves, para que sejam acompanhados e orientados.

Fonte: Google.com, BBC News Brasil



Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine