Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Coronavírus | COVID-19 - O que fazer diante da possibilidade de tantos sintomas?

Coronavírus | COVID-19 - O que fazer diante da possibilidade de tantos sintomas?

A recomendação do Ministério da Saúde é que qualquer um que apresente sintomas de gripe fique em isolamento domiciliar por 14 dias e só procure o hospital se o quadro piorar, se houver falta de ar.

Vacinas COVID-19
Isso é para evitar que o sistema de saúde seja sobrecarregado.

Tópicos sobre o Coronavírus

O novo Coronavírus infecta muita gente ao mesmo tempo — entre outras razões, porque ele é transmissível mesmo quando o sujeito infectado não apresenta sintomas.

É possível estar infectado mesmo sem apresentar qualquer um dos sintomas listados anteriormente, o que facilita o contágio.

Essa alta transmissibilidade do novo Coronavírus se reflete nos números: em três meses, mais de um milhão de pessoas no mundo foram diagnosticadas com Covid-19 e mais de 60 mil morreram por causa da doença.

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse em uma coletiva que o novo Coronavírus não ataca apenas o corpo, mas também o sistema de saúde.

O comentário foi feito quando o titular da pasta explicava sobre a importância das medidas de distanciamento social. Quando se reduz a mobilidade e o contato entre as pessoas, um paciente infectado que passaria o Coronavírus para outros seis, por exemplo, transmite apenas para duas.

E, com um curva de infecção mais suave, maior a probabilidade de que os leitos de UTI disponíveis deem conta de tratar os doentes.

Fonte: Google.com, BBC News Brasil



Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine