Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Coronavírus | COVID-19 - PERGUNTA: Tomar chá quente mata o vírus? Evitar boca seca mata o vírus?

Coronavírus | COVID-19 - PERGUNTA: Tomar chá quente mata o vírus? Evitar boca seca mata o vírus?

Em 7 de janeiro de 2020, o vírus recebeu um nome: a OMS - Organização Mundial da Saúde - nomeou o novo coronavírus como 2019-nCoV ou SARS-CoV-2. O qual reivindicou sua primeira vítima dois dias depois. Na semana seguinte, vieram os primeiros relatos de pessoas infectadas fora da China, na Tailândia e no Japão. Naquele momento, no entanto, poucas pessoas esperavam uma pandemia global.


Vacinas COVID-19

Para a ciência e a sociedade, o primeiro passo é interromper a propagação do vírus, por exemplo, por meio de medidas como a restrição do contato pessoal. Ao mesmo tempo, as pessoas que já estão infectadas devem ser tratadas de forma eficaz.


Tópicos sobre o Coronavírus

Informações científicas confiáveis, explicadas em termos simples, não tem sido suficiente para impedir a proliferação de teorias da conspiração sem qualquer base científica.

Pensamos que responder perguntas seja o melhor caminho para esclarecer a população em geral.

Tomar chá quente mata o vírus? Evitar boca seca mata o vírus? 

Não! Essas dicas têm sido divulgadas em redes sociais e são falsas.

Segundo o Ministério da Saúde, até o momento não há nenhum medicamento, substância, infusão, óleo essencial, vitamina, alimento específico ou vacina que possa prevenir ou tratar a infecção pelo novo coronavírus. Isso vale para todas as fakenews envolvendo enxaguante bucal, chá quente, vitamina C, 'vitamina D' e bebida alcóolica entre outros.

Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine