Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Coronavírus | COVID-19 - PERGUNTA: Há Risco em Circular de Transporte Público?

Coronavírus | COVID-19 - PERGUNTA: Há Risco em Circular de Transporte Público?

A pandemia do novo Coronavírus tem sido marcada por diversas características, como a transmissão do vírus por pessoas sem sintomas, o gigantesco impacto econômico, as quarentenas de milhões de pessoas e o acompanhamento em tempo real do avanço da doença pelo mundo.

Vacinas COVID-19
É preciso sempre considerar que o potencial de contágio em trens e ônibus depende de quanto esses transportes estão cheios, o que varia de acordo com cada cidade, cada rota e horários.

Tópicos sobre o Coronavírus

Se estiver viajando em um trem ou ônibus relativamente vazio, claro, os riscos mudam. Também são fatores importantes o grau de ventilação dos veículos, a limpeza pela qual eles passam, e quanto tempo passa dentro deles.

Uma pesquisa de 2018, mostrava que pessoas que regularmente usavam o metrô, estavam mais propensas a sofrer sintomas semelhantes aos da gripe - pesquisa desenvolvida por Lara Gosce, especialista do Instituto de Saúde Global.

Evidências sugerem que o tipo de contato breve entre as pessoas, quando viajam juntas não parece, até agora, ser a fonte mais importante de transmissão, comentou David Nabarro, consultor em Coronavírus da Organização Mundial da Saúde. Ele também disse: "Você apenas tem que olhar para as pessoas que estão morrendo nos Estados Unidos com COVID. São principalmente pessoas mais pobres. São principalmente pessoas de minorias étnicas. Em sua maioria, não podem pagar alguns dos cuidados de saúde tão importantes para se manter saudáveis. E isso não ocorre apenas nos Estados Unidos. Também está no Reino Unido. Motoristas de ônibus, seguranças, pessoas que trabalham em instituições de acolhimento para idosos, pessoas que trabalham em prisões. Todos correm muito risco. São pessoas que têm muito menos flexibilidade quando se trata de não ir trabalhar ou trabalhar de casa. E então, sim, há uma injustiça subjacente à maneira como o COVID está afetando a humanidade agora."

Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine