Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

COVID-19: B.1.1.529 - Ômicron | A Pior Existente? Nova Variante Detectada na África do Sul

COVID-19: B.1.1.529 - Ômicron | A Pior Existente? Nova Variante Detectada na África do Sul

Coronavírus: Por que nova variante detectada na África do Sul pode ser 'pior já existente'? A nova variante da covid-19 descoberta na África do Sul acendeu o alarme entre autoridades de saúde de todo o mundo.

Ômicron, saiba mais:

COVID-19: B.1.1.529 - Ômicron | A Pior Existente? Nova Variante Detectada na África do Sul

COVID-19: B.1.1.529 - Ômicron | O que se Sabe (Nº Reprodutivo 2)? Nova Variante Detectada na África do Sul

COVID-19: B.1.1.529 - 27/Nov/21 - Ômicron | Nova Cepa com 8 vezes mais Mutações - Nova Variante Detectada na África do Sul

COVID-19: B.1.1.529 - 27/Nov/21 - Ômicron | Dúvidas sobre a Imunização e o Efeito da Vacinação - Nova Variante Detectada na África do Sul

COVID-19: B.1.1.529 - Ômicron | Como uma Variante Vira Preocupação ? Nova Variante Detectada na África do Sul (27/Nov/21)

Nesta sexta-feira (26/11), a nova variante da Covid-19Ômicron (B.1.1.529) foi descrita como uma grande preocupação internacional. Na Europa estão entrando no inverno, e o programa de reforço ainda está em andamento. Uma das lições 'aprendidas' desta pandemia foi que se deve agir rapidamente e o mais cedo possível.

Vacinas COVID-19

     Sanofi e GSK
Vacina COVID-19 - Sanofi e GSK

     Moderna
Vacina COVID-19 - Moderna

     Pfizer-BioNTech
Vacina COVID-19 - Pfizer-BioNTech

     Covishield
Vacina COVID-19 - Covishield

     Sputnik V
Vacina COVID-19 - Sputnik V

    Comparação
VACINAS COVID-19 | Comparação entre Algumas Disponíveis

Enquanto isso, existe temor na comunidade científica de que a nova variante possa ser a pior já existente até o momento.

Mas por quê?

Cientistas temem que a variante, conhecida como B.1.1.529, seja mais transmíssivel e drible o sistema imunológico. Isso significa não só mais infecções, como a possibilidade de que as vacinas disponíveis hoje possam ser menos eficazes contra ela. Isso se deve ao seu alto número de mutações. É da natureza dos vírus sofrer mutações. Algumas o prejudicam, outras o beneficiam, o que acaba garantindo sua evolução.

Mas a B.1.1.529 tem 32 mutações na proteína S (spike), através da qual o vírus se liga em células humanas para efetuar a invasão em nosso organismo. A parte do patógeno que a maioria das vacinas usa para preparar o sistema imunológico contra a Covid.

Mutações na proteína spike podem, portanto, não só afetar a capacidade do vírus de infectar as células e se espalhar, mas também tornam mais difícil para as células do sistema imunológico atacarem o patógeno.

No caso específico do chamado domínio de ligação ao receptor, uma parte da proteína S que é chave para a ligação do vírus às células humanas e sua infecção, foram encontradas dez mutações em comparação com apenas duas na variante Delta que varreu o mundo.

Na sexta-feira 26/11, vários países decidiram restringir a entrada de viajantes do sul da África. Além da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimbábue e Essuatíni (Suazilândia) foram alguns dos países afetados. Entre os que impuseram restrições, estão Reino Unido, Alemanha, Itália, Japão, Singapura, Israel e República Tcheca. A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, propôs que toda a União Europeia suspenda os voos da região.


Tópicos sobre Coronavírus

Livros:

O Representante Farmacêutico - Buscando a Efetividade: 5 Importantes Características (Série O Representante Farmacêutico Livro 2)
O Representante Farmacêutico e a Solidão: Superando pelo Exemplo (Série O Representante Farmacêutico Livro 1) Visita Médica Produtiva: Conexão Emocional A EXPERIÊNCIA (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 2) 

Painel Médico: Mantenha o Controle
 Motivação: Estruturação da Força de Vendas - Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica Visita Médica Produtiva: Criando uma Conexão Emocional (ARTIGOS ESCRITOS COM FOCO NO MERCADO FARMACÊUTICO BRASILEIRO Livro 1) Liderança: Desenvolvendo equipes na Indústria Farmacêutica - Estruturação da Força de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia: Série Painel Médico Livro 1 

O que é RWE - Real World Evidence - Evidências do Mundo Real RWE - Real World Evidence - Os Desafios da Transformação nos Dados de Saúde RWE - Real World Evidence - A Importância das Evidências do Mundo Real

RWE - Real World Evidence - Gerando Insights RWE - Real World Evidence

Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine