Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Top 10 Principais Medicamentos Contra o Câncer até 2020

Top 10 Principais Medicamentos Contra o Câncer até 2020

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 8,2 milhões de pessoas morrem de câncer a cada ano e é composta por cerca de 13% de todas as mortes em todo o mundo. A OMS prevê também que haverá um aumento de 70% em novos casos de Câncer nas próximas duas décadas. Felizmente, muitas empresas farmacêuticas e de biotecnologia estão se concentrando agora nessa necessidade.
Série:

Um relatório estatístico de 2016 da Statista (www.statista.com) apresentou o  Top 10 Principais Medicamentos Contra o Câncer até 2020. As drogas são classificadas por receita. A lista deve ser liderada pela Revlimid, uma droga contra o câncer fabricada pela empresa americana Celgene, que prevê a fabricação de cinco dos seis principais medicamentos contra o câncer até 2020. Aqui estão os principais medicamentos oncológicos com detalhes:

1. Revlimid (Celgene)

Nome genérico: Lenalidomida
Vendas projectado em 2020: $ 10,110 milhões
Revlimid é usado para tratar o Mieloma Múltiplo e o LCM - Linfoma de Células do Manto. É utilizado também em pacientes com Síndrome Mielodisplásica associada a uma deleção 5q anormalidade citogenética.

2. Imbruvica (AbbVie / J & J)

Nome genérico: Ibrutinib
Vendas projetadas em 2020: US $ 8.213 milhões
Imbruvica está indicado para LLC - Leucemia Linfoide CrônicaLLC com deleção 17pWM - Macroglobulinemia de Waldenström e LCM - Linfoma de Células do Manto que receberam pelo menos um tratamento prévio.

3. Avastin (Roche)

Nome Genérico: Bevacizumab
Vendas projetadas em 2020: $ 6.733 milhões

4. Opdivo (BMS)

Nome Genérico: Nivolumab
Vendas projetadas em 2020: US $ 6.201 milhões
Opdivo é um anticorpo de bloqueio de receptor de morte programado 1 (PD-1) indicado para o tratamento de doentes com Melanoma não Resecável ou MetastáticoCarcinoma de Pulmão de Células não Pequenas Carcinoma de Células Renais Avançado.

5. Xtandi (Medivation & Astellas)

Nome Genérico: Enzalutamide
Vendas projetadas em 2020: US $ 5.700 milhões
Xtandi é um inibidor de receptor de andrógeno indicado para o tratamento de pacientes com Câncer de Próstata Metastático Resistente à castração.

6. Rituxan (Roche)

Nome genérico: Rituximab
Vendas projetadas em 2020: US $ 5.407 milhões
Rituxan está indicado para linfoma não-Hodgkinleucemia linfocítica crônicaartrite reumatóidegranulomatose com poliangeíte (GPA)Granulomatose de Wegener e poligianite microscópica (MPA). Foi um dos 10 melhores medicamentos vendidos no mundo no ano passado, transportando US$ 7,5 bilhões em todo o mundo, mas a patente sobre a droga expira em 2018.

7. Ibrance (Pfizer)

Nome Genérico: Palbociclib
Vendas projetadas em 2020: US $ 4.722 milhões
O Ibrance é usado para tratar o câncer de mama receptor de hormônio receptor-positivo (HR +), receptor de fator de crescimento epidérmico humano 2-negativo (HER2-) que se espalhou para outras partes do corpo (metastático).

8. Perjeta (Roche)

Nome Genérico: Pertuzumab
Vendas projetadas em 2020: US $ 4.669 milhões
Perjeta é indicado para câncer de mama metastático. Ele também pode ser usado para câncer de mama HER2-positivo, localmente avançado, inflamatório ou precocemente.

9. Herceptin (Roche)

Nome Genérico: Trastuzumab
Vendas projetadas em 2020: US $ 4.573 milhões
O Herceptin é utilizado no tratamento de Câncer de Mama em fase inicial que é o fator de crescimento epidérmico humano Receptor 2 positivo (HER2 +) e se espalhou para os gânglios linfáticos, ou é HER2-positivo e não se espalhou para os gânglios linfáticos. Também é utilizado no Câncer de Mama Metastático e no Câncer Gástrico. A patente em 2019 nos Estados Unidos.

10. Keytruda (Merck)

Nome Genérico: Pembrolizumab
Vendas projetadas em 2020: US $ 3.560 milhões
A imunoterapia da Merck, a Keytruda, está indicada em doentes com Melanoma não resecável ou Melanoma Metastático e Carcinoma de Pulmão de Células não Pequenas.




Leia também:

Leia Também:

Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography® 
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine