Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Neuropatia do Plexo Braquial

Neuropatia do Plexo Braquial


Esta condição envolve a diminuição dos movimentos ou da sensibilidade do braço e do ombro, causada por um comprometimento na função do plexo braquial, uma região de nervos que afeta o braço.

Série:


Causas, incidência e fatores de risco:


A Disfunção do Plexo Braquial (Plexopatia Braquial) é uma forma de neuropatia periférica. Essa neuropatia ocorre quando há uma lesão ao plexo braquial, uma região onde o nervo que parte da coluna vertebral se ramifica nos nervos individuais do braço.

Esse tipo de lesão do plexo braquial geralmente está relacionado a um trauma direto no nervo, a um estiramento traumático (como um movimento brusco do braço), à pressão causada por tumores na região do plexo braquial ou, ainda, a uma lesão decorrente da radioterapia (como a usada em câncer de pulmão). Pode também estar relacionado à pressão causada por anomalias congênitas que comprometem as vértebras cervicais, por tumores ou lesões causadas por toxinas, substâncias químicas ou drogas. Em alguns casos, não são identificadas as causas (amiotrofia nevrálgica). Os fatores mecânicos, como a pressão, podem se complicar pelo surgimento de uma isquemia (falta de oxigênio causada por uma diminuição do fluxo sanguíneo) na região.


Fotos no Google


Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine