Views

AVISO LEGAL:

As informações disponibilizadas nesta página devem apenas ser utilizadas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

O que são Doenças Raras?

As Doenças Raras são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.

O conceito de Doença Rara (DR), segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.

Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas doenças se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Leishmania Chagasi ou Leishmania Infantum

Leishmania Chagasi ou Leishmania Infantum



Classificação científica
(sem classif.) Excavata
Filo:                 Euglenozoa
Classe:         Kinetoplastida
Ordem:         Trypanosomatida
Família:         Trypanosomatidae
Género:         Leishmania
Espécie:         L. infantum

Leishmania Chagasi ou Leishmania Infantum é uma espécie de protozoário flagelado da família Trypanosomatidae. A espécie é o agente etiológico da Leishmaniose Visceral do Velho Mundo e Novo Mundo.

A espécie foi descrita em 1908 por Charles Nicolle como Leishmania Infantum. Em 1937, Evandro Chagas e Cunha descreveram a espécie Leishmania Chagasi como causadora da Leishmaniose Visceral na América. Pesquisas moleculares comprovaram que se tratavam da mesma espécie, sendo então a Chagasi considerada como sinônimo de Infantum.

Leishmania Infantum é muito próxima da Leishmania Donovani, e alguns autores acreditam que estas duas espécies são tão relacionadas que podem ser tratadas como uma única espécie com duas subespécies, entretanto análises filogenéticas podem distinguir estes dois grupos como espécies distintas, e demonstraram que alguns isolados de Leishmania Donovani tinham sido erroneamente classificados como Leishmania Infantum e que Leishmania Donovani é constituída por diversos grupos genéticos.

Trata-se de enfermidade infecciosa, parasitária, cuja etiologia é dominada por diversas espécies destes protozoários (seres unicelulares):

Fotos no Google




brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®Author´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile   Pinterest   Author´s Tweets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine