Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Doença de Hirschsprung ou Megacólon Agangliônico Congênito

Doença de Hirschsprung



Doença de Hirschsprung (DH) ou Megacólon Agangliônico Congênito envolve o aumento do cólon causado por obstrução intestinal resultante de um parte Agangliônica do Intestino (os nervos entéricos normais estão ausentes) que inicia no ânus e progride superiormente. A extensão do intestino afetada varia.

Diagnóstico

A suspeita diagnóstica se dá através dos sinais e sintomas. Uma manometria anorretal também ajuda a colaborar a suspeita diagnóstica. Os achados ao exame de toque retal são uma ampola retal vazia, estreitamento do canal anal e, caso o dedo do examinador ultrapasse a zona estreitada, saída explosiva de fezes.

A confirmação diagnóstica se dá através de uma biópsia da mucosa retal sob anestesia ou sedação. A amostra de tecido biopsiado é analisada por um patologista, que identifica a ausência das células ganglionares no reto.


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com


✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine