Os Cânceres Raros são denominados assim porque são de baixa incidência na população em geral em comparação com outros tipos, como pele, mama ou próstata. Estes cânceres podem estar localizados em várias regiões do corpo.
Leia também:
Cânceres Raros - MF - Mielofibrose
Cânceres Raros - LMC - Leucemia Mielóide Crônica
Cânceres Raros - Mieloma Múltiplo
Cânceres Raros - Sarcoma de Partes Moles
Cânceres Raros - TNE - Tumores Neuroendócrinos
Em geral, os Cânceres Raros têm uma linhagem celular notavelmente diferente. Um exemplo é o tumor neuroendócrino, bem como o Carcinoma Medular de Tireoide, de tipo raro, que pode se desenvolver em vários órgãos.
Existem vários tipos de tumores raros que na maioria das vezes são difíceis de tratar devido à descoberta tardia e avançada. No entanto, a detecção precoce e a conscientização podem ajudar muito as pessoas nos diagnósticos e tratamentos dos Cânceres Raros.
O que é Mielofibrose
A MF - Mielofibrose - é um tipo de câncer no sangue. É caracterizada pelo aumento progressivo das fibras de reticulina na medula óssea para eventualmente ocupar o espaço de produção de células sanguíneas normais.
A MF aparece numa mudança de megacariócitos e células mesenquimais, que são disfuncionais. A consequência é o aparecimento de anemia e diminuição dos glóbulos brancos. Pode haver diminuição ou aumento de plaquetas.
Na MF, as células da medula óssea começam a se desenvolver e funcionar de forma anormal, produzindo células gigantes chamadas megacariócitos. Esses megacariócitos se rompem, liberando centenas de milhares de plaquetas. É então formado um tecido fibroso (cicatriz) na medula espinhal, causando problemas para o correto funcionamento do mesmo.
Causa
Não existe uma causa específica para o desenvolvimento de Mielofibrose Primária. Já conhecem algumas mutações que certamente estão relacionadas, mas não ocorrem apenas na Mielofibrose e alguns pacientes não as apresentam.
Sinais e sintomas
Os sintomas costumam demorar a aparecer. Os principais são: cansaço, falta de ar, desconforto no lado esquerdo do abdômen (sensação de inchaço do baço), sensação de saciedade ou plenitude precoces, aumento do fígado, palidez, aparecimento de hematomas e hematomas, suores noturnos, infecções frequentes, dor óssea e perda de peso, afetando a qualidade de vida.
A evolução da Mielofibrose pode causar outros problemas graves, como sangramento no sistema digestivo, leucemia mielóide e o desenvolvimento de eventos tromboembólicos.
Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛• ✔ SFE® • SFE Tech® • ✔ SFE Terms® • ✔ SFE Books® • ✔ SFE Biography®
Nenhum comentário:
Postar um comentário