Views

AVISO LEGAL:

As informações disponibilizadas nesta página devem apenas ser utilizadas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

O que são Doenças Raras?

As Doenças Raras são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.

O conceito de Doença Rara (DR), segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.

Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas doenças se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Encefalite

Encefalite









Encefalites são infeções agudas do encéfalo, causadas por um vírus, bactérias, fungos ou parasitas e até mesmo substâncias químicas ou tóxicas. Diversos tipos de vírus podem atingir o encéfalo, dentre eles, o vírus da Caxumba, o vírus da Rubéola, o vírus da Varicela e o vírus da Raiva entre outros. Dentre as bactérias temos os meningococos, os pneumococos, a Tuberculose e até a Sífilis.

Os flavivírus, a cujo grupo pertencem a dengue, a febre amarela e a zika podem ser causa de Encefalite. Acontecem em certas infestações por parasitas como a Neurocisticersose; por protozoários, como a Toxoplasmose, a Malária, ou Meningoencefalite por amebas de vida livre. São mais graves em pessoas com o sistema imune comprometido. O inchaço que a inflamação do encéfalo provoca, chamado edema, pode ser responsável pela alteração da consciência (confusão mental), para que o leigo entenda melhor, o cérebro é esmagado contra o crânio, por "falta de espaço", o que pode conduzir ao descrito e até à morte. A sua forma focal e crônica, denomina-se Síndrome de Rasmussen.

Fotos no Google

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®Author´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile   Pinterest   Author´s Tweets

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine