Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Homem Virtual

Homem Virtual

Este trabalho em equipe de profissionais da área de saúde, comunicação e computação gráfica 3D permite a visualização educacional e detalhada de processos fisiológicos complexos que, muitas vezes, são abstratos.

Como um vírus age no corpo?
Como ocorre a fecundação e a divisão celular?
Como funciona o coração?
Como nossa pele protege-se da radiação solar?
Como enxergamos?
Como ouvimos?

Ensino Superior
Sequências temáticas e impressão 3D complementam o ensino de anatomia, fisiologia e fisiopatologia dos cursos de medicina e demais áreas da saúde de universidades públicas e particulares.

Fundamental e Médio
Homem Virtual permite a contextualização das matérias de Biologia e Ciência da Saúde dos livros didáticos, permitindo o aprendizado por criatividade, observação e vivência.

Ensino Técnico
Medição de P.A, padrões de respiração, sondagem vesical feminina e masculina e aplicações intramusculares são alguns dos temas do Homem Virtual mais utilizados.

Espaços culturais
Unidades de Conhecimento promovem o entendimento sobre vários aspectos de prevenção de doenças e a mudança de atitude. Elas podem ser usadas para criação de espaços culturais e para programa de saúde nas escolas.

Livros
Os Objetos Educacionais são utilizados em diversos livros, como o Tratado de Fisiologia Médica (Guyton & Hall, 12a. Ed. Elsevier), para ajudar os estudantes a entender situações complexas.

Impressão 3D - Educacional
Amplia a possibilidade de impressão de estruturas anatômicas significativas em locais distantes que possuam impressoras 3D. Possibilita o aprendizado clínico-propedêutico e diagnóstico por imagem com anatomia.

Impressão 3D - Assistencial
A reconstrução a partir de imagens de tomografia, ressonância e ultrassom possibilita a reprodução de estruturas personalizadas para planejamento cirúrgico ou produção de próteses.

Entretenimento educacional
A interatividade dos tablets, smartphones e computadores podem proporcionar realidade virtual, imersiva ou aumentada. Como por exemplo, uma viagem simulada pelo corpo humano.


Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography® 

⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine