Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Nove de cada Dez Prescrições nos EUA são Genéricos - Os Custo dos Medicamentos para a Indústria Farmacêutica

Nove de cada Dez Prescrições nos EUA são Genéricos - Os Custo dos Medicamentos para a Indústria Farmacêutica



Além disso, quase 9 de cada 10 prescrições nos EUA são genéricos.


Também precisamos pontuar que identificou-se que o custo médio para desenvolver um medicamento aprovado mais do que duplicou na última década. Isso se deve principalmente ao aumento dos encargos regulamentares e à complexidade dos ensaios, ao aumento da carga de pesquisa para atender às demandas dos pagadores e ao maior foco nas áreas onde as taxas de falha são mais altas.

Custo para o desenvolvimento do Novo Medicamento (Fonte: CSDD)

A fim de abordar as preocupações relativas aos custos dos medicamentos prescritos, algumas medidas eficazes devem ser tomadas. Por exemplo, os processos de descoberta e desenvolvimento de medicamentos precisam ser modernizados. Além disso, os consumidores precisam estar empenhados e capacitados. O sistema de saúde precisa ser orientado em favor do consumidor final, especialmente na questão do valor praticado. E por fim, mas não menos importante, as distorções do mercado precisam ser atendidas. Tudo isso será necessário para minimizar as preocupações existentes com relação aos custos dos medicamentos prescritos nos EUA.


Leia também:

Original: IgeaHub
Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!


⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST


⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®

⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine