Esta condição envolve a diminuição dos movimentos ou da sensibilidade do braço e do ombro, causada por um comprometimento na função do plexo braquial, uma região de nervos que afeta o braço.
Série:
- Câncer - Principal Causa de Morte em 10% das Cidades Brasileiras
- Câncer - Homens são os que mais morrem
- Câncer - Envelhecimento e maior IDH influenciam
- Câncer - Aumento de 90% nas mortes desde 1998
Causas, incidência e fatores de risco:
A Disfunção do Plexo Braquial (Plexopatia Braquial) é uma forma de neuropatia periférica. Essa neuropatia ocorre quando há uma lesão ao plexo braquial, uma região onde o nervo que parte da coluna vertebral se ramifica nos nervos individuais do braço.
Esse tipo de lesão do plexo braquial geralmente está relacionado a um trauma direto no nervo, a um estiramento traumático (como um movimento brusco do braço), à pressão causada por tumores na região do plexo braquial ou, ainda, a uma lesão decorrente da radioterapia (como a usada em câncer de pulmão). Pode também estar relacionado à pressão causada por anomalias congênitas que comprometem as vértebras cervicais, por tumores ou lesões causadas por toxinas, substâncias químicas ou drogas. Em alguns casos, não são identificadas as causas (amiotrofia nevrálgica). Os fatores mecânicos, como a pressão, podem se complicar pelo surgimento de uma isquemia (falta de oxigênio causada por uma diminuição do fluxo sanguíneo) na região.
Leia Também:
Fotos no Google
Comente e compartilhe este artigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário