Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Despesas Globais com Cuidados de Saúde


As Despesas com Cuidados de Saúde são a soma de todas as despesas para os produtos e serviços relacionados com a saúde em uma nação. Inclui os gastos com medicamentos, procedimentos terapêuticos, serviços de saúde de emergência e as iniciativas de serviços públicos, como planejamento familiar, prevenção de doenças e nutrição. O valor inclui todas as despesas de saúde públicas e privadas do país. As principais fontes para esses gastos são seguros médicos, serviços sociais, e as despesas out-of-pocket.

As Despesas com Cuidados de Saúde são um importante indicador do estado de desenvolvimento de uma nação. Informam as decisões importantes relacionadas com a política, ajuda e investimento. Além disso, o tamanho, taxa de crescimento, e a natureza das Despesas com Cuidados de Saúde em uma nação é um fator crítico para indústrias como a Farmacêutica, Seguros e Assistência Médica.

Uma análise do Top 50 das nações com as maiores Despesas com Cuidados de Saúde revelará uma enorme disparidade na distribuição dos gastos com saúde no mundo.

Em 2014, este Top 50 das nações estavam na casa de 75% da população mundial, e foi responsável por mais de 96% das Despesas com Cuidados de Saúde.

As 20 melhores nações tinham 56% da população e 87% das Despesas com Cuidados de Saúde; enquanto as nações do Top 10 permaneciam com apenas 32% da população, sendo responsável por 75% das Despesas Globais com Cuidados de Saúde. Na verdade, somente os EUA, foi sozinho, responsável por apenas 4% da população global, respondendo por 39% de todas as Despesas com Cuidados de Saúde no mundo em 2014.

A situação parece estar melhorando. Entre 2005 e 2014, a população mundial aumentou a uma taxa anual de 1,21%. No mesmo período, os gastos com saúde no mundo aumentaram a uma taxa anual de 5,88%. Este rápido aumento das despesas de saúde está melhorando dramaticamente o acesso aos cuidados de saúde em todo o mundo. Na verdade, a China e a Índia, que juntos representam mais de um terço da população mundial, tiveram duas das maiores taxas de crescimento das Despesas Globais com Cuidados de Saúde.

Os dados brutos para as Despesas Globais com Cuidados de Saúde, do setor público e out-of-pocket, das 50 nações analisadas dos anos entre 2000 e 2014 podem ser baixados aqui.

Os EUA tem as maiores Despesas Globais com Cuidados de Saúde. Foi responsável por 39% de todas as despesas globais em 2014. De fato, em 2014, as despesas dos EUA foram maiores do que as despesas combinadas das 10 nações seguintes!


No entanto, em termos de taxa de crescimento de 10 anos, a China surge no topo da lista. As Despesas com Cuidados de Saúde na China cresceram a um CAGR de 20,67% entre 2005 e 2014. Outras nações no topo desta lista são três dos seus quatro colegas do BRICS.



As Despesas com Cuidados de Saúde nos EUA foram altamente inflacionados. As despesas médias anuais per capita nos EUA foram de US$ 9.402,54 - 9 vezes superior a média global de US$ 1.060,57.

Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography® 
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine