Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

EURORDIS - Summer School 2018



main-news-image-link-mailchimp
O ano de 2018 assinala o décimo aniversário do Curso de Verão da EURORDIS para doentes e investigadores especialistas, que dá formação sobre investigação e desenvolvimento de medicamentos para as doenças raras. Saiba como se inscrever!


RARECONNECTNova comunidade online para a síndrome de haploinsuficiência de MEF2C, uma perturbação neurogenética
Patients, Organisations, ServicesDOENTES, ASSOCIAÇÕES, SERVIÇOSNovo: com o apoio da EURORDIS, os centros de recursos para as doenças raras juntam-se na rede europeia RareResourceNet
EURORDIS TVEURORDIS TVVídeo “Still Standing” (Ainda de pé): apoio à investigação da síndrome de Ehlers Danlos
RARE DISEASE DAY 2016DIA DAS DOENÇAS RARAS 2017E o tema do Dia das Doenças Raras de 2018 é...
RARE BAROMETER VOICESRARE BAROMETER VOICESO que considera serem os obstáculos à investigação sobre as doenças raras? Dê-nos a sua opinião respondendo a este curto inquérito.
OTHER RARE DISEASE NEWSOUTRAS NOTICIAS SOBRE DOENCAS RARASNova visão e objetivos do Consórcio Internacional para a Investigação sobre Doenças Raras (IRDiRC)
PATIENTS ADVANCING RESEARCHDOENTES PROMOVEM INVESTIGAÇÃOO Programa Piloto de Bolsas “Million Dollar Bike Ride” já está aberto, oferecendo uma bolsa de um ano para apoiar investigação relacionada com uma doença rara
EVENTSINTERNACIONAL5.º Simpósio Médico Internacional sobre a Doença de Erdheim-Chester, 26 de outubro, EUA
MEMBERS' CORNERESPAÇO DOS MEMBROSConferência Austríaca sobre Doenças Raras, Viena, 19 e 20 de outubro

Esta publicação (ou atividade) foi financiada com o apoio do Programa da Saúde da União Europeia. Este material reflete apenas as opiniões do(a) autor (a) e as entidades financiadores não podem ser responsabilizadas por quaisquer utilizações que possam vir a ser feitas das informações aqui incluídas.

afmtelethonHealth Programme of the European Union

Inscreva-se para receber esta mensagem em EN | FR | DE | ES | IT | PT | RU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine