Views

AVISO LEGAL e o Que são Doenças Raras

✔ Doenças Raras Doem® - A palavra doença é derivada do latim dolens, ēntis no sentido de que se aflige, que causa dor, padecimento. É o distúrbio das funções de um órgão, da psique ou do organismo como um todo e está associado a sinais e sintomas específicos.

As informações disponibilizadas nesta página devem ser utilizadas apenas para fins informacionais, não podendo, jamais, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico médico por um profissional habilitado. Os autores deste site se eximem de qualquer responsabilidade legal advinda da má utilização das informações aqui publicadas.

As DRs - Doenças Raras - são caracterizadas por uma ampla diversidade de sinais e sintomas e variam não só de doença para doença, mas também de pessoa para pessoa acometida pela mesma condição.
 
O conceito de DR, segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde, são doenças que afetam até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1.3 para cada 2 mil pessoas.
 
Existem de seis a oito mil tipos de Doenças Raras, em que 30% dos pacientes morrem antes dos cinco anos de idade; 75% delas afetam crianças e 80% têm origem genética. Algumas dessas DRs se manifestam a partir de infecções bacterianas ou causas virais, alérgicas e ambientais, ou são degenerativas e proliferativas.

Doença de Peyronie ou Induração Peniana


Doença de Peyronie


A Cavernite Fibrosa - Doença de Peyronie - na qual há placas ou faixas de tecido fibrosos denso, causando induração do corpo cavernoso do pênis


Doença de Peyronie é uma condição em que ocorre uma curvatura anormal do pênis durante a ereção, causando dor e disfunção erétil. A condição é rara, mas pode afetar homens de todas as idades. Neste artigo, vamos discutir os sintomas, causas, diagnóstico e tratamento da Doença de Peyronie.

Sintomas da Doença de Peyronie

O sintoma mais comum da Doença de Peyronie é a curvatura do pênis durante a ereção. A curvatura pode ser leve ou severa, dependendo da gravidade da condição. A curvatura pode ser para cima, para baixo ou para o lado. Outros sintomas incluem dor durante a ereção, redução da sensibilidade do pênis e disfunção erétil.

Causas da Doença de Peyronie

A causa exata da Doença de Peyronie ainda não é totalmente compreendida, mas acredita-se que seja uma combinação de fatores genéticos e ambientais. A condição é frequentemente associada a trauma peniano, que pode ocorrer durante o sexo ou outras atividades físicas. Acredita-se que a lesão no pênis cause inflamação e cicatrização excessiva, levando à formação de placas fibrosas que causam a curvatura do pênis.

Diagnóstico da Doença de Peyronie

O diagnóstico da Doença de Peyronie é baseado em uma combinação de história clínica e exame físico. Seu médico pode realizar um exame físico para avaliar a curvatura do pênis e determinar se há placas fibrosas presentes. Além disso, seu médico pode realizar um teste de ereção noturna para avaliar a disfunção erétil e um ultrassom para avaliar a localização e gravidade das placas fibrosas.

Tratamento da Doença de Peyronie

O tratamento da Doença de Peyronie depende da gravidade dos sintomas. Para casos leves, o tratamento pode não ser necessário. No entanto, se a curvatura do pênis for severa e afetar a função sexual, o tratamento pode ser necessário. Os tratamentos para a Doença de Peyronie incluem medicamentos, terapia por ondas de choque, injeções de colagenase e cirurgia.

Os medicamentos utilizados para tratar a Doença de Peyronie incluem vitamina E, tamoxifeno e colchicina. A terapia por ondas de choque é uma técnica que usa ondas sonoras de baixa intensidade para quebrar as placas fibrosas no pênis. As injeções de colagenase são um tratamento relativamente novo que envolve a injeção de uma enzima que quebra o colágeno presente nas placas fibrosas.

A cirurgia é geralmente reservada para casos graves em que outros tratamentos falharam. Existem vários tipos de cirurgia disponíveis para a Doença de Peyronie, incluindo a remoção da placa fibrosa, a incisão da túnica albugínea e a colocação de um enxerto de pele.

Fotos no Google

Comente e compartilhe este artigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Vitrine